toda sexta um cigarro sem porquê

Júlia Renata
2 min readJul 26, 2022

--

esse é o momento perfeito para escrever que me perdi enquanto tentava me achar de algo nunca encontrado, o clichê que todo mundo escreve algum dia. mas tô falando sério, é o momento perfeito, um momento adulto, onde tomei meu banho, acendi um cigarro que comprei sem nem saber o porquê já que só fumo casualmente. estava observando a rua, esperando uma mensagem que me surpreendesse, porque é isso o tempo todo, as expectativas, as cenas projetadas perfeitamente na minha cabeça onde em algum momento vou me surpreender com algo, rir pra tela do celular e responder animada. Não vai acontecer nada, na verdade porque tudo que acontece é só aqui dentro da minha cabeça. Mas ainda acho que é o momento perfeito, e sou a protagonista desse filme clichê.

É o momento perfeito pra ouvir um álbum que eu gosto e sei todas as letras, que se encaixam perfeitamente nessa fantasia que crio, penso nelas encaixando perfeitamente em momentos e fases da minha vida, é que — eu sou idealizadora, perceptivelmente.

idealizo me perder pra ter o que achar, idealizo quebrar um coração, idealizo curar o meu, idealizo escrever bem pra poder publicar, idealizo aprender e crescer, idealizo ser mesmo já sendo muita coisa que não sei decifrar. Enquanto não aprendo a deixar de idealizar e criar, eu continuo fazendo isso do meu jeito, tentando tornar momentos idiotas em momentos reflexivos e só meus, enquanto fumo um cigarro sem saber porquê, enquanto carinhosamente chamo essa confusão toda de “momentos perfeitos’’, pra sei lá, tentar me encontrar e me perder só pra ter o que contar.

--

--

Júlia Renata

‘’Sei que a mudez , se não diz nada, pelo menos não mente, enquanto as palavras dizem o que não quero dizer.’’